Promo BRy Cloud Assine documentos digitais online. Simples e seguro. Experimente grátis

BRy Cloud: conheça a plataforma de assinatura digital e certificação digital em nuvem

Com o aumento das atividades realizadas de forma remota e online, contar com uma plataforma de assinatura e certificação digital em nuvem tornou-se indispensável para profissionais das mais diversas áreas. 

O BRy Cloud se destaca nesse cenário como uma solução especializada, desenvolvida por especialistas da BRy Tecnologia, empresa referência no segmento há mais de 20 anos. Os serviços disponíveis na plataforma proporcionam máxima segurança, agilidade e economia na formalização de contratos digitais e outros documentos. 

Quer entender melhor como funciona e quais são os recursos disponíveis? Continue a leitura e veja como desburocratizar o processo de assinaturas digitais com essa ferramenta inteligente!

BRy Cloud: conheça a plataforma de assinatura digital e certificação digital

A plataforma BRy Cloud, como o próprio nome indica, opera em nuvem para agregar diversos  serviços da BRy de forma facilitada para o usuário. O software apresenta as seguintes funcionalidades:

Assinatura em Grupo

A ferramenta permite gerar assinaturas digitais (com certificado ICP-Brasil), eletrônicas (sem certificado digital) e híbridas (digital + eletrônica no mesmo documento) de múltiplas partes. 

Com esse recurso, é possível cadastrar os mais diversos grupos de assinatura, criando fluxos de distribuição específicos e enviando as notificações para os signatários via e-mail.

Assinatura Individual

A Assinatura Individual com Certificado Digital atesta a validade jurídica de um documento. Se você precisa assinar documentos com o seu certificado digital ICP-Brasil, o BRy Cloud otimiza todo o processo para que a operação se dê de forma ágil, prática e segura.

Assinatura médica

Outro tipo de assinatura muito comum contemplada pelo BRy Cloud é a assinatura médica. A plataforma permite assinar os mais variados documentos médicos conforme os padrões estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Sobretudo no contexto da telemedicina – impulsionado pela pandemia da Covid-19 – esse recurso se tornou valiosíssimo para a emissão adequada de receituários, laudos, atestados, entre outros documentos médicos importantes.

BRy para Desenvolvedores

As APIs da BRy podem ser conectadas a sistemas de forma isolada ou integradas umas às outras, de modo a centralizar dados, reduzir o tempo médio dos processos de assinatura e melhorar a experiência dos usuários. 

Entre as APIs da BRy Cloud estão: Assinatura Digital, Certificado em NuvemCarimbo do TempoDiploma Digital e outros recursos que entram no BRy para Desenvolvedores, com documentação acessível e facilitada.

Certificado digital em nuvem

O BRy Cloud também permite comprar e/ou hospedar seu certificado digital ICP-Brasil em um servidor de altíssima segurança, que pode ser tanto o datacenter da sua empresa, ou então um servidor HSM (Módulo de Segurança de Hardware) de um prestador de serviços de sua confiança.

Esse recurso funciona a partir de um código PIN de acesso individual, para cada um dos usuários certificados armazenados na plataforma.

Isso possibilita que os certificados fiquem acessíveis mesmo quando os usuários estão fora da empresa, o que é essencial nas situações onde é necessário assinar os documentos à distância.

Vale lembrar ainda que, na plataforma BRy Cloud, o seu certificado digital em nuvem tem compatibilidade com uma série de dispositivos, incluindo smartphones e tablets, ferramentas estas que anteriormente não faziam assinaturas digitais.

Certificado corporativo

O certificado corporativo é muito utilizado em processos internos de empresas. Trata-se de um tipo de certificado digital não ICP-Brasil que pode ser emitido pelo BRy Cloud para oficializar acordos entre funcionários, parceiros, franqueados e filiais, por exemplo.

Assim, as partes envolvidas firmam uma relação de confiança, o que permite autenticação da mesma maneira do que em qualquer outro certificado digital – inclusive com tecnologia criptográfica.

Verificação de assinatura

O recurso de verificação de assinatura é responsável por verificar detalhadamente as assinaturas digitais, de modo a garantir que os documentos estão de acordo com as normas ICP-Brasil e com as definições da MP 2.200-2/2001

Para realizar essa verificação no BRy Cloud basta fazer o upload do arquivo assinado e, então, a ferramenta checará a validade do documento.

Carimbo do tempoO BRy Cloud conta ainda com um recurso extra denominado Carimbo do Tempo, que serve para registrar a data e a hora exatas em que a assinatura foi autenticada no meio digital. 

Ou seja, o recurso atesta a tempestividade do documento e garante que a assinatura se manterá válida mesmo após a expiração do certificado digital.

Experimente o BRy Cloud agora mesmo!

Todas essas funcionalidades e recursos fazem do BRy Cloud uma plataforma diferenciada para a tramitação e gestão de documentos com assinatura e certificação digital em nuvem. 

Essa plataforma dispõe de todos os itens necessários para garantir a agilidade e a segurança na formalização de documentos eletrônicos.

Além disso, os planos do BRy Cloud são acessíveis e apresentam o melhor custo-benefício para os profissionais que necessitam fazer assinaturas digitais com frequência. 

Há planos mensais pré-pagos ou compra de créditos, que podem ser utilizados para assinaturas, certificados, carimbo do tempo, entre outros recursos. 

Assim, você desburocratiza o processo de assinaturas digitais ao mesmo tempo em que reduz as despesas da operação.

Quer dar esse salto de agilidade e segurança no processo de assinatura e certificação digital em nuvem? Faça um teste gratuito do BRy Cloud e surpreenda-se com os resultados!

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Gabriela De Rolt

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *