O serviço de coleta de assinaturas do BRy Cloud conta com uma nova funcionalidade: a assinatura híbrida de contratos e documentos. Agora é possível utilizar na mesma coleta assinaturas eletrônicas e assinaturas digitais! Esta novidade torna a aplicação ainda mais versátil, ágil e fácil.

Se antes existiam impedimentos na realização de uma coleta pela falta de certificado digital, com esta nova função os envolvidos podem utilizar o formato com o qual já estão habituados e que mais faça sentido para o seu tipo de atividade. Por exemplo: uma corporação precisa criar um contrato eletrônico, mas o seu cliente não tem um certificado digital. Com a assinatura híbrida, o contratante assina eletronicamente e o contratado assina digitalmente. Neste caso, o valor jurídico é muito mais forte do que se as duas partes assinassem eletronicamente.

Com esta nova funcionalidade, a criação de contratos digitais é mais acessível para os envolvidos. Assim, as equipes, clientes e fornecedores ficam mais conectadas, criam contratos de forma simples, através de qualquer dispositivo e com níveis crescentes de segurança.

A confiança em assinaturas eletrônicas é dada pelo conjunto de evidências digitais coletadas no momento da assinatura, como geolocalização, endereço IP do assinante e o próprio e-mail do usuário, que servem como evidência probatória. A assinatura eletrônica da BRy Tecnologia contém, além das evidências digitais, um Carimbo do Tempo que garante a integridade e a tempestividade destas evidências, conferindo mais força à validade jurídica.

Já a assinatura digital, que é mais complexa que a eletrônica, utiliza criptografia para conferir segurança e integridade. Por este motivo, é indicada para documentos que contêm alto valor agregado.

Como fazer uma coleta de assinaturas?

É fácil e rápido criar e gerenciar a coleta de assinaturas digitais em documentos que exigem a firma de múltiplas partes:

  • Se você não possui cadastro no BRy Cloud,  é necessário realizá-lo;
  • Acesse o serviço de coleta de assinaturas;
  • Clique em criar coleta e forneça dados gerais, adicione os participantes e o tipo de assinatura que eles utilizarão (digital ou eletrônica).
  • Submeta o documento e configure a posição da assinatura;
  • Clique em iniciar coleta;
  • Os envolvidos serão notificados por e-mail;
  • Cada um pode acessar o documento e, em caso de aceitação, assiná-lo;
  • Você consegue acompanhar em tempo real o andamento do processo de assinaturas;

Experimente o BRy Cloud! Faça seu cadastro hoje mesmo e ganhe R$19 reais em créditos.