Promo BRy Cloud Assine documentos digitais online. Simples e seguro. Experimente grátis

Solução de assinatura digital: conheça as tecnologias da BRy

Desde 2020 o mercado brasileiro presencia um grande crescimento do uso de assinaturas digitais, fenômeno motivado tanto pela pandemia — que impulsionou a prática do home office —, quanto pela aprovação da lei n° 14.063/2020 — que estabeleceu uma nova classificação de assinaturas eletrônicas. 

Mas a popularização da solução de assinatura digital não dispensa a necessidade de avaliar bem o fornecedor da tecnologia. É imprescindível contar com um parceiro que garanta a eficiência no uso da assinatura digital e, principalmente, a segurança das suas informações. 

Neste post, entenda por que a BRy Tecnologia pode ser a parceira ideal do seu negócio.

Por que utilizar assinatura digital da BRy na sua empresa?

O Brasil já ultrapassou os 10 milhões e 500 mil certificados digitais ativos. Mais de 590 mil novos certificados foram emitidos apenas em outubro de 2021. Um dos motivos que justificam esses números é a versatilidade da assinatura digital. 

A tecnologia pode ser usada por empresas de diversos portes e segmentos e em diferentes tipos de documentos eletrônicos, como contratos, prontuários, protocolos, processos, declarações e certificações. 

O seu uso também proporciona benefícios que ajudam as organizações a se destacar no mercado, como:

  • Eliminação do papel;
  • Otimização de processos;
  • Conformidade jurídica;
  • Redução de custos.

Assinatura Digital da BRy: todas as assinaturas eletrônicas num só lugar

Os serviços de assinatura digital da BRy se destacam pela facilidade de uso, governança e a possibilidade de utilizar todos os tipos de assinatura digitais e eletrônicas.

Confira as principais funcionalidades:

  • Assinatura individual: assine digitalmente diversos tipos de documentos eletrônicos;
  • Assinatura em grupo: solicite e colete assinaturas de múltiplas partes interessadas na assinatura de um documento;
  • Principais padrões do mercado: PDF, PAdES, CMS, CAdES, XMLDsig, XAdES;
  • Notificações: notifique todos os envolvidos em uma coleta de assinaturas por e-mail;
  • Assinatura Híbrida: utilize Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica no mesmo documento;
  • Verificação: verificação gratuita da validade de documentos assinados digitalmente;
  • Acompanhamento em tempo real: visualização das partes que já assinaram e quais estão pendentes de assinatura.

Solução de assinatura digital: quais as melhores opções da BRy

Conheça as principais opções para assinatura digital da BRy para que você assine documentos eletrônicos de forma segura e em compliance com a legislação brasileira.

Assinador Desktop

Com esse software de assinatura digital você pode assinar diversos documentos de uma única vez e aplicar o carimbo do tempo para garantir a tempestividade. A solução possui também biblioteca de documentos para você organizar, favoritar e categorizá-los como desejar.

O Assinador Desktop permite, ainda, o posicionamento da imagem de assinatura ou o logotipo no documento. Você pode adicionar imagem e demais dados, como data e CPF/CNPJ.

API de Assinatura Digital e Eletrônica

Oferece recursos avançados para simplificar a geração e verificação dos principais padrões de assinatura digital e eletrônica. A solução atende todos os requisitos de certificação digital e conta com recursos para evitar ameaças.

Com a API de Assinatura Digital e Eletrônica da BRy, você pode gerar todos os tipos de assinatura eletrônica — com ou sem certificado digital — e contar com verificador de assinaturas, logs para auditoria e flexibilização para integração.

Saiba mais sobre as APIs da BRy no vídeo abaixo:

 

API de Assinatura em Grupo

Com esse sistema você cria um fluxo de coleta de assinatura junto às partes envolvidas de forma simples. Até mesmo documentos em lote podem ser assinados com segurança e agilidade com uma API de Assinatura em Grupo.

Essa é a solução ideal, portanto, para empresas que precisam solicitar e gerenciar assinaturas digitais, eletrônicas e híbridas de múltiplas partes. É possível cadastrar grupos de assinatura, recolher e revisar documentos de qualquer dispositivo.

 

BRy Tecnologia: a melhor parceira para seu negócio

Nosso propósito é oferecer segurança na assinatura digital de documentos. Somos líderes no desenvolvimento de tecnologia de ponta para certificação digital e referência no Sistema de Carimbo do tempo homologado pela ICP-Brasil. 

Mais de 3 bilhões de assinaturas digitais já foram geradas com nossas soluções, atendemos mais de 20 mil clientes e 40 mil usuários. Podemos ser o seu parceiro e ajudá-lo a expandir ainda mais os seus negócios.

Crie sua conta grátis, ganhe 10 créditos e teste nossas soluções! Criar conta grátis para testar e saiba tudo sobre nossas soluções no Manual de APIs para Desenvolvedores.

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Gabriela De Rolt

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *