Promo BRy Cloud Assine documentos digitais online. Simples e seguro. Experimente grátis

2ª Semana da Transformação Paperless: desmaterialização de documentos

Transformação paperless é o processo de reduzir ou eliminar o uso de papel nas operações das empresas. Além de sustentabilidade, outros conceitos guiam essa mudança: desburocratização, desmaterialização e otimização. É possível alcançar tudo isso com o apoio de tecnologias como o certificado digital e a assinatura digital, que permitem autenticar documentos eletrônicos com segurança e validade jurídica. 

Pensando no desafio que é promover essa transformação nas empresas, a BRy Tecnologia criou a Semana da Transformação Paperless. É um evento online e gratuito que convida especialistas, autoridades e gestores de empresas que já estão nesse caminho para discutir as soluções, compartilhar experiências e apresentar perspectivas. A 2ª edição ocorre entre os dias 24 e 28 de agosto, com 10 palestras e mesas redondas, além de uma trilha de conteúdos complementares enviada por e-mail. 


 

2ª edição: desmaterialização de documentos e o cenário atual da certificação digital no Brasil

A 2ª edição da Semana da Transformação Paperless tem como temática a desmaterialização de documentos. Esta é uma das principais etapas para ter uma empresa paperless: passar a utilizar documentos eletrônicos desde o início do processo, e não apenas digitalizar os documentos físicos. Para isso, a assinatura eletrônica e o certificado digital são ferramentas essenciais, pois possibilitam tramitar contratos e outros documentos totalmente no meio digital. 

Além de abordar experiências de empresas na desmaterialização de documentos, a programação também inclui discussões e análises do contexto atual da pandemia de COVID-19. Ela impactou os processos em empresas e instituições públicas em todos os setores, como consequência do distanciamento social necessário neste momento. O trabalho e atendimento remoto exigem adaptações, inclusive na legislação. Por isso, nos últimos meses ocorreram diversas mudanças em relação à certificação digital e assinatura de documentos eletrônicos no Brasil

Para entender esse cenário e as perspectivas, a Semana Paperless irá discutir:

  • A Medida Provisória nº 983, que define novas normas para a assinatura eletrônica de documentos e histórico da legislação sobre documentos eletrônicos 
  • A Telemedicina e adaptação das empresas às novas normas para a área de saúde
  • Aplicações práticas das Assinaturas Eletrônicas, já considerando as mudanças da MP 983 
  • Perspectivas do cenário de certificação digital no Brasil 
  • E muito mais…

Confira os detalhes da programação a seguir. 

Programação da 2ª edição da Semana Paperless

Segunda-feira – 24 de agosto 

10h
O que muda com a nova MP na certificação digital

A MP nº 983 traz novas definições e normas para as assinaturas eletrônicas de documentos. Para explicar e analisar as mudanças, o fundador da BRy, Carlos Roberto De Rolt, conversa com Priscilla Figueiredo e Leonardo Elias, assessores do representante da Câmara dos Deputados no Comitê executivo do Conselho Nacional para a desburocratização (Brasil Eficiente). 

14h
Pandemia e sistema de saúde: como empresas se adaptaram às novas medidas do setor?

Nesta mesa redonda, os convidados falarão sobre a inovação na área de saúde, como a tecnologia está auxiliando médicos durante a pandemia, qual a importância da Telemedicina e Telessaúde no Brasil, o que há de novo na certificação SBIS. 

Participam Lasse Koivisto, CEO da Prontmed, Renato Sabbatini, CEO da Edumed Institute, Walmoli Gerber Jr, diretor da Vertical Saúde da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), mediados por Rafael Godinho, CCO na BRy Tecnologia. 

Terça-feira, 25 de agosto

10h
Marcos legais e aplicações práticas das assinaturas eletrônicas

Rafael Godinho, CCO na BRy Tecnologia, apresentará os marcos legais que garantem a validade jurídica dos documentos eletrônicos. Também trará exemplos práticos de aplicações das assinaturas eletrônicas, a partir das mudanças da MP 983. 

14h
Como reduzir custos com vai e vém de papel?

A tramitação de documentos em papel ainda é comum em muitas empresas. Isso torna a assinatura de contratos e outros documentos mais demorada e cara, por conta dos gastos com papel, impressão e armazenamento. 

Nesta mesa redonda, Flávio Ribeiro, CEO do netFlex, e Ana Cristina Winckler, superintendente de Relações Trabalhistas no Grupo Connvert, contarão suas experiências em reduzir custos com a desmaterialização de processos de RH. Também participa do debate Carlos Tatara, Operations Manager na BRy Tecnologia. A mediação será feita por Sérgio de Lima e Silva, Business Development na BRy Tecnologia. 

Quarta-feira, 26 de agosto

10h
Demonstrações práticas de integração de aplicações aos serviços de assinatura em documentos eletrônicos na nuvem

Willian Ventura Koerich, Analista de Sistemas na BRy Tecnologia, fará uma demonstração de como integrar assinatura digital às aplicações das empresas por meio de APIs. Também falará das vantagens como a fácil integração e o auto-serviço com toda a documentação necessária e códigos de exemplo para poupar o tempo dos desenvolvedores. 

14h
Como integrar o seu cliente ou parceiro no processo de assinatura de documentos eletrônicos?

Conheça o case de sucesso da Amaggi, empresa que utiliza o certificado digital corporativo para otimizar negociações com parceiros e clientes no setor de agronegócio. Esta mesa redonda tem a participação do Dr. Guilherme Oliveira, da Amaggi, e Cristian Moecke, CTO na BRy Tecnologia, com mediação de Leandro Oliveira, Consultor Comercial Sênior na BRy Tecnologia. 

Quinta-feira, 27 de agosto

10h
Certificado digital corporativo para implementar Assinatura Avançada 

A assinatura eletrônica avançada é uma das principais novidades da MP 983. O certificado digital corporativo é uma tecnologia que permite aplicar essa nova modalidade com segurança e validade jurídica. Nessa palestra, Sérgio de Lima e Silva, Business Development na BRy Tecnologia, apresenta exemplos práticos e possibilidades para implementação nas empresas. 

14h
O que falta para termos documentos eletrônicos mais seguros e baratos no Brasil?

O professor Ricardo Custódio, especialista em certificação digital e integrante do LabSEC/UFSC, analisa o mercado brasileiro de certificação digital, os desafios de utilizar documentos eletrônicos no Brasil, considerando tanto a estrutura tecnológica quanto a legislação.  

Sexta-feira, 28 de agosto

10h
Transformação Paperless: o que deve acontecer com o mercado brasileiro pós pandemia?

Vini de Castro, líder de pessoas, cultura e estratégia na BRy Tecnologia e fundador na DparaE, fala das mudanças geradas pela pandemia no mercado brasileiro e como esse contexto deve impulsionar a transformação paperless nas empresas. 

14h
RH do futuro: como a tecnologia pode auxiliar o seu departamento 100% digital?

Katia Garcia, head de RH no Grupo Connvert, Avelino Rocha, diretor de Negócios da Nexti e Vinicius Diniz, Diretor de Produto da Gupy.io conversam nessa mesa redonda sobre como incorporar RH 4.0 nas organizações, apontando como a tecnologia e o certificado digital colaboram para esse processo. A mediação é de Rafael Godinho, CCO na BRy Tecnologia.

Todas as palestras e mesas redondas são ao vivo, online e gratuitas. Para participar da 2ª Semana da Transformação Paperless: desmaterialização de documentos basta preencher o formulário de inscrição

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Gabriela De Rolt

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *