Promo BRy Cloud Assine documentos digitais online. Simples e seguro. Experimente grátis

BRy Signer: conheça o assinador digital e saiba como utilizar

A assinatura digital e eletrônica de documentos é uma tecnologia fundamental na transformação digital. Ela permite assinar documentos eletrônicos com segurança e validade jurídica. Mas, para isso, é preciso utilizar um assinador digital seguro e confiável, como o BRy Signer.

Quer entender melhor o que é o BRy Signer e como ele pode otimizar as suas tarefas no dia a dia? Neste conteúdo, explicamos tudo o que você precisa saber sobre esse assinador digital. Continue a leitura para ficar por dentro!

BRy Signer: conheça o assinador digital da BRy Tecnologia

O BRy Signer é o assinador online da BRy Tecnologia, que atua na área de certificação digital há quase 20 anos, sendo reconhecida como a empresa com maior oferta de soluções em segurança digital do Brasil.

O assinador digital foi desenvolvido para ter usabilidade intuitiva e simples, permitindo assinar documentos PDF de até 25mb com agilidade e segurança. Ele dispensa a necessidade de instalar programas complicados e facilita o uso por profissionais de diversas áreas e níveis de familiaridade com a tecnologia.

Por que utilizar o BRy Signer na assinatura de contratos digitais?

Se você ainda se pergunta sobre os motivos para usar o BRy Signer na sua rotina, listamos a seguir 9 razões para você considerar a utilização desse assinador digital:

1. Plano Flexível

O BRy Signer permite que você personalize o plano de acordo com a sua necessidade. A cobrança é feita por envios, e não por número de assinaturas ou de documentos assinados. Ao adquirir seu pacote, você escolhe a quantidade de envios que deseja. Desta forma, é muito mais fácil adequar seu pacote à sua demanda — o que pode gerar uma grande economia. 

2. Mais assinaturas por um custo menor

Como mencionamos anteriormente, o formato de cobrança do BRy Signer é por número de envios. Você pode assinar diversos documentos e incluir múltiplos signatários em um único envio. Esse modelo é vantajoso para quem precisa coletar um grande volume de assinaturas ou assinar muitos documentos. 

3. Assinatura eletrônica e digital de documentos em lote

O BRy Signer permite que você faça assinaturas de diversos documentos simultaneamente. Com isso, você ganha agilidade e otimiza o processo de coleta de assinaturas. 

4. Gestão de assinaturas

Quem não pode perder tempo com burocracias tem a chance de gerenciar as assinaturas de uma forma muito simples e prática com o BRy Signer.

O software faz a gestão da distribuição e da coleta de assinaturas em documentos digitais, notificando os envolvidos por e-mail e informando que eles precisam assinar determinado documento. Uma forma eficiente de eliminar desistências e barreiras na hora de formalizar parcerias e negócios, a partir de uma experiência simples e segura ao colher assinaturas.

5. Carimbo do tempo 

Todas as assinaturas realizadas utilizando o BRy Signer tem carimbo do tempo. Este recurso faz um registro confiável da data e a hora exatas em que a autenticação foi realizada. Além de evitar possíveis fraudes, isso dá mais segurança e aumenta a longevidade da validade jurídica do documento. 

6. Preparação do documento

Você pode editar o seu documento para que ele contenha todas as informações necessárias. Você faz toda a preparação na própria plataforma, por meio de campos variáveis. Esse recurso possibilita incluir um texto personalizado, nome, e-mail e rubrica do signatário, além do rodapé de assinatura. Essas informações podem ser replicadas nas páginas do documento. 

7. Revisão de contratos digitais 

Para quem precisa de auxílio na avaliação de contratos, é possível adicionar o recurso de revisão, com times jurídicos e assessores que são especialistas para garantir a segurança necessária para os documentos.

8. Assinatura e rubrica personalizadas

Com o BRy Signer, você tem a possibilidade de personalizar o documento com elementos que caracterizem o seu negócio e transmitam credibilidade para o seu cliente ou parceiro. É possível inserir selos de assinatura, rubrica personalizada e outras informações importantes para a sua personalização.

9. Assinatura mobile

Outro diferencial do BRy Signer é a possibilidade de assinatura mobile, permitindo acesso pelo computador, smartphone ou tablet. Você pode solicitar e realizar a assinatura eletrônica simples usando qualquer um desses dispositivos. 

Assinatura eletrônica e digital: saiba como fazer

Agora que você já conhece as principais vantagens do assinador digital BRy Signer, entenda como utilizá-lo. Siga esse passo a passo:

  1. Primeiro, faça o seu cadastro no BRy Signer;
  2. Clique em nova assinatura e selecione se o documento será assinado somente por você, você e outros ou somente outros; 
  3. Se você e outros assinarão o documento, informe nome e email dos signatários;
  4. Se desejar, você pode definir a ordem das assinaturas, adicionar revisores ou pessoas que estarão em cópia do processo de assinatura;
  5. Faça o upload dos documentos que devem ser assinados;
  6. Em seguida você pode editar o título do processo de assinatura, adicionar uma nota  e adicionar a data limite;
  7. Permita que o sistema saiba sua localização para obter mais segurança;
  8. Posicione as assinaturas nos documentos;
  9. Assine (caso você seja um dos signatários);
  10. Clique em “Solicitar assinaturas” para que o sistema envie um e-mail de solicitação aos signatários;  
  11. Quando todos os signatários tiverem assinado, está pronto! agora é só fazer o download dos documentos assinados.

Faça um teste grátis agora mesmo!

O BRy Signer é a forma mais simples e segura de assinar documentos digitais e eletrônicos. Faça um teste grátis para conhecer a tecnologia e otimizar a sua rotina.

Quero fazer o teste grátis do BRy Signer

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Gabriela De Rolt

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *