BRy November Confira as ofertas, com direito ao dobro de créditos! CONFIRA OFERTAS!

Como o Banco Inter consegue compensar 5 mil cheques por dia para os seus clientes

A transformação causada pelas Fintechs na realidade financeira do Brasil é indiscutível: a adesão por parte dos consumidores só cresce e o mercado reage com a criação de cada vez mais instituições. Só nos últimos dez meses, o número das startups voltadas aos serviços financeiros no país cresceu 33% segundo o Radar Fintechlab (estudo periódico elaborado pela organização que monitora o comportamento deste tipo de negócio ao redor do mundo).

Entre os motivos para esse bom momento está a facilidade para abrir e movimentar as contas e se relacionar com a instituição. A ordem é ter o mínimo possível de burocracia, simplificando tudo. Em algumas delas, até o depósito pode ser feito por aplicativo.

Um destes exemplos é o Banco Inter, o primeiro 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente livre de tarifas. O negócio começou em 1994, mas no fim de 2014 foi que os diferenciais de uma modalidade de relacionamento completamente livre de papel e agências físicas começaram a aparecer.


Compensação de cheques por imagem

Com o desenvolvimento de tecnologias de criptografia e o aumento da segurança nas transações digitais, tornou-se possível eliminar a necessidade de ir até uma agência bancária efetuar o depósito de cheques. A compensação de cheques por imagem exige apenas uma foto da folha e o preenchimento de informações como valor e data de compensação para a operação ser concretizada.

A praticidade aumentou o interesse dos clientes e hoje o banco faz 5 mil compensações por dia. Como isso é possível? Com qual tecnologia?

É isso que os nossos especialistas em assinatura digital e certificado digital explicam neste e-book que você pode acessar gratuitamente! 

Todas as soluções aplicadas no case do Banco Inter estão ao alcance do seu negócio. A integração pode ser simples e os resultados vão otimizar o tempo e a produtividade do seu negócio!

Não deixe de conhecer o potencial que a tecnologia pode trazer para você!

Acesse agora o e-book Como o Banco Inter consegue compensar 5 mil cheques para seus clientes por dia

Rafael Godinho

Receba nossas novidades

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre certificação e assinatura digital

Não enviaremos spams :)

Comentários