Promo BRy Cloud Assine documentos digitais online. Simples e seguro. Experimente grátis

Como o Banco Inter consegue compensar 5 mil cheques por dia para os seus clientes

As Fintechs têm causado uma transformação sem precedentes no cenário financeiro do Brasil. A adesão por parte dos consumidores está em constante crescimento, o que tem impulsionado  a criação de novas instituições financeiras. Só nos últimos dez meses, o número das startups voltadas aos serviços financeiros no país cresceu 33% segundo o Radar Fintechlab (estudo periódico elaborado pela organização que monitora o comportamento deste tipo de negócio ao redor do mundo).

Essa ascensão é impulsionada por diversos fatores, incluindo a facilidade de abrir e movimentar contas e a forma como as instituições se relacionam com os clientes. A palavra de ordem é ter o mínimo possível de burocracia, simplificando todos os processos. Em algumas Fintechs, até o depósito pode ser feito por aplicativo.

Um exemplo notável  é o Banco Inter, o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente livre de tarifas. Embora o banco tenha sido fundado em 1994, foi somente no final  de 2014 que os diferenciais de uma abordagem totalmente livre de papel e agências físicas começaram a se destacar.

Compensação de cheques por imagem

Com o desenvolvimento de tecnologias de criptografia e o aumento da segurança nas transações digitais, tornou-se possível eliminar a necessidade de ir até uma agência bancária efetuar o depósito de cheques. A compensação de cheques por imagem exige apenas uma foto da folha e o preenchimento de informações como valor e data de compensação para a operação ser concretizada.

Integração

Todas as soluções aplicadas no case do Banco Inter estão ao alcance do seu negócio. A integração pode ser simples e os resultados vão otimizar o tempo e a produtividade do seu negócio!

Resultados

A praticidade aumentou o interesse dos clientes e hoje o banco faz 5 mil compensações por dia. Como isso é possível? Com qual tecnologia?

É isso que os nossos especialistas em assinatura digital e certificado digital explicam neste e-book que você pode acessar gratuitamente! 

Acesse agora o e-book Como o Banco Inter consegue compensar 5 mil cheques para seus clientes por dia

 

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Rafael Godinho

Inserindo as informações acima você entrará para nossa lista de contatos e poderemos lhe enviar e-mails com novidades dos nossos serviços, direcionar anúncios e promoções. Caso não queira fazer parte da nossa lista, basta se descadastrar no próprio anúncio ou no e-mail recebido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *