BRy ATRIBUTOS

Certificado de Atributos de forma simples e flexível.

O QUE É

O BRy Atributos consiste em um sistema completo para o gerenciamento das atividades de Entidades Emissoras de Atributos (EEA). Para ser uma EEA basta ser uma pessoa jurídica que tenha alçada legal sobre o atributo que pretende atestar. Por exemplo, uma entidade estudantil pode atribuir a alguém qualificação de estudante assim como a Ordem dos Advogados do Brasil pode atribuir a qualificação de advogado.

Essas entidades fornecem os dados de qualificação por meio da emissão de um Certificado de Atributo (CA), o que permite a utilização dessa informação em assinaturas, autenticações e autorizações de acesso em meio digital.

O BRy Atributos contempla o ciclo completo de um certificado de atributo, ou seja, emissão, publicação, expiração e/ou revogação e foi desenvolvido para ser simples e flexível para atender os mais diversos cenários de uso de Certificados de Atributo.

Economia:

É possível configurar os mais

diversos modelos de

Certificado de Atributo para atender

a qualquer tipo de cenário.

Flexibilidade:

Não é necessário ser uma

Autoridade Certificadora,

basta ter um certificado

ICP-Brasil de Pessoa Jurídica.

Integração:

é possível operar sua EEA

diretamente pela nossa interface,

como também pode-se utilizar

nossos webservices e os

bancos de dados da sua instituição.

Segurança:

o certificado da entidade pode ser

armazenado no BRy KMS, em HSM homologado

ICP-Brasil, igual aos utilizados

em Autoridades Certificadoras.

Validade jurídica:

o Certificado de Atributo é um

documento que tem a validade jurídica

atestada pela ICP-Brasil.

Interoperabilidade:

publique as qualificações de uma forma

padronizada, permitindo seu uso em

assinaturas digitais ICP-Brasil e também

em sistemas internos ou de terceiros

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

SERVIÇOS

Integração: integre a emissão e uso de certificados de atributo nas aplicações da sua instituição por meio de WebServices RESTFul, fáceis de utilizar em qualquer linguagem de programação e sistema;

Fontes de dados: Configure o BRy Atributos para acesso à base de dados já existentes para obter os dados dos Certificados de Atributos a serem emitidos; Em breve, outros tipos de fontes de dado estarão disponíveis;

Modelos: configure e reutilize modelos de Certificado de Atributo para definir os atributos que serão incluídos na emissão.

Solução completa: O BRy Atributos contempla o ciclo completo de um certificado de atributo, ou seja, emissão, publicação, expiração e/ou revogação;

Repositório: Inclui serviço de repositório de alta disponibilidade para consulta de certificados emitidos e Listas de Certificados de Atributo Revogados (LCARs);

Certificados Autônomos: Suporta a emissão de Certificados Autônomos, ou seja, que não exigem que o titular do atributo tenha um Certificado Digital, como a CIE – Carteira de Identificação Estudantil;

Certificados Vinculados: Suporta a emissão de Certificados Vinculados, ou seja, associados a Certificado Digital, ideal para uso em assinatura digital ou autenticação com certificado ICP-Brasil onde é necessário validar também a qualificação do titular;

Formulários para emissão de Certificado de Atributo para CIE: Possibilita a emissão de Certificados de Atributo para Carteira de Identificação Estudantil, com geração do QRCode para inclusão na carteira impressa;

ADERENTE A NORMAS E PADRÕES

Plataforma especialista de segurança que possibilita a gestão do ciclo de vida dos certificados de atributos X.509 conforme RFC5755, emitidos por Entidades Emissoras de Atributos (EEA)

Aderente a resolução número 93, de 05 de julho de 2012, em que se estabelece o certificado de atributo no âmbito da ICP-Brasil – DOC-ICP-16 e DOCI-ICP-16.01.

Aderente a PORTARIA No 02, DE 17 DE MARÇO DE 2016 do ITI que versa sobre a Padronização da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) (Art. 1.o, § 2o da Lei no 12.933, de 26/12/2013) Todos os webservices utilizam mecanismo de segurança para autenticação e autorização de acesso aos serviços através de canal SSL utilizando o protocolo TLS v1.0 de acordo com a RFC 5746.

Certificado Digital da entidade emissora pode estar armazenado em token, cartão inteligente ou em HSM homologado ICP-Brasil em nuvem (BRy KMS).

COMO FUNCIONA

SERVIÇOS

CONSULTORIA

CUSTOMIZAÇÃO

IMPLANTAÇÃO

TREINAMENTO

SUPORTE

TÉCNICO

ATUALIZAÇÃO

TECNOLÓGICA

FORMAS DE AQUISIÇÃO

infra-bry SERVIÇO

na infra BRy

Pague mensalmente conforme o volume de transações utilizando a infraestrutura da BRy. Ideal para empresas que não querem investir em infraestrutura, manutenção e equipe.

infra-bry SERVIÇO

na infra do cliente

Pague mensalmente conforme o volume de transações utilizando sua infraestrutura e todos os serviços localmente. Ideal para empresas com infraestrutura robusta e que priorizam o controle do consumo da internet e a velocidade nas transações.

vendas VENDA

de tecnologia

Compre a licença perpétua e tenha toda a liberdade e independência. Ideal para empresas de grande porte, com equipe de TI estabelecida, infraestrutura robusta e com altíssima demanda de transações.

TEM INTERESSE?

Entre em contato com nossos consultores:

Saiba tudo sobre certificação e assinatura digital

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo em seu email

Fique tranquilo, não enviamos spams :)

Conheça nosso blog →
© Todos os direitos reservados | Por InCuca