Como o Banco Inter conseguiu compensar cheques para 5 mil clientes por dia
O Banco Inter é o 1º banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas. Iniciou sua trajetória em 1994 — de financeira passou para banco múltiplo com capital aberto, de regional para nacional e de crédito para multisserviços.
No final de 2014, o Banco Inter lançou a Conta Digital, conta corrente gratuita, que permite depósitos, transferências, pagamento de boletos, saques em qualquer caixa Banco 24 Horas, entre outros serviços, como a compensação de cheques.
Desafio O Banco Inter precisava atender o padrão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) de assinatura de cheques para aplicar a compensação de cheque por imagem. O objetivo era eliminar o papel do processo, tornando-o mais ágil. Eles já contavam com a tecnologia da BRy no serviço de assinatura digital e queriam integrar a aplicação para compensação de cheques.
Solução O Banco Inter começou utilizar o BRy Framework para assinatura digital, com assinatura automatizada. O BRy Framework é um servidor dedicado para operações de geração e verificação de assinaturas digitais, controle e validação de certificados, e também de gerenciamento da solicitação e validação de carimbos do tempo. Com o serviço é possível atender todas demandas dos diferentes departamentos e sistemas da empresa de forma simplificada, garantindo maior segurança nos documentos eletrônicos.
Highlights da Solução
Garantia de segurança nos documentos eletrônicos
Assinatura de 40 mil documentos por mês
Compensação de cheques por imagem para 5 mil clientes dia
"Todos os documentos são enviados à Associação Brasileira de Bancos. Nunca as assinaturas foram devolvidas, todas foram aceitas pela instituição sem questionamentos. Fora isso, o processo é transparente para os clientes"
Eduardo Cotta
Gerente-executivo de Conta Digital no Banco Inter
O Banco Inter eliminou o papel dos processos de compensação de cheques com Assinatura Digital.
Você também pode tornar seu processo de negócio paperless! Entre em contato conosco, iremos ajudá-lo.