bry-sdk

BRy SDK

Kit de desenvolvimento conforme os padrões ICP-Brasil.

O QUE É

O BRy SDK é um conjunto de bibliotecas de desenvolvimento com classes especializadas de alto nível que permitem integrar a aplicações Windows, .NET, Delphi e JAVA funções para geração, verificação e preservação de assinaturas digitais de diversos formatos, inclusão do carimbo do tempo e rotinas criptográficas para validação de certificados digitais, consulta a lista de certificados revogados e cifragem de dados.

Agiliza o desenvolvimento através

da inclusão de rotinas prontas de

controle de certificados digitais,

assinatura digital e carimbo do tempo.

Segue os padrões brasileiros de

segurança e confiabilidade para

documentos eletrônicos,

definidos pela ICP-Brasil.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

COMPONENTES

SDK SIGNER PAdES: Apresenta um conjunto de funcionalidades para geração e verificação de assinaturas digitais em documentos PDF no padrão PAdES ICP-Brasil. O PAdES estende a assinatura digital PDF, normatizada pela ISO 32000-1, para atribuí-la status de assinatura digital avançada e permitir a sua preservação à longo prazo. Os diferenciais desse padrão é a forma de aplicação e representação da assinatura, já que ela utiliza como suporte o próprio documento PDF. Nesse sentido, é possível adicionar uma representação gráfica da assinatura, conhecida como “aparência”. Este SDK está aderente ao padrão PAdES ICP-Brasil e segue todas as políticas de assinatura.

SDK SIGNER CAdES: Possui um conjunto completo de funcionalidades para controle de todas as características do padrão brasileiro de assinatura digital CAdES ICP-Brasil. O CAdES estende o padrão CMS e suporta a preservação de documentos eletrônicos à longo prazo, fazendo uso de carimbos do tempo. Permite assinar, coassinar e contra-assinar documentos eletrônicos. O documento assinado pode ser armazenado na estrutura da assinatura ou fora dela, resultando em assinaturas conhecidas como attached e detached. Além disso, oferece diferentes níveis de garantia de segurança, definidos na forma de políticas de assinatura descritas como AD-RB, AD-RT, AD-RV, AD-RC e AD-RA.

SDK SIGNER XAdES: Recomendado para processos que trabalham com arquivos que de alguma forma são derivados da linguagem XML. Este componente possui funcionalidades para a geração de verificação de assinaturas no padrão XAdES ICP-Brasil e possui suporte para todas as políticas de assinatura, a citar AD-RB, AD-RT, AD-RV, AD-RC e AD-RA. O XAdES estende o padrão XMLDSig, prevendo a longevidade da assinatura digital. A assinatura pode ser adicionada no documento como um novo elemento da sua estrutura, encapsular o documento assinado ou referenciar um documento externo o que resulta nos formatos conhecidos como Enveloped, Enveloping e Detached. Permite também a realização de assinaturas, coassinaturas e contra-asssinaturas.

SDK SIGNER PDF: Apresenta um conjunto de funcionalidades para a geração e verificação de assinaturas em documentos PDF, 100% aderentes ao padrão ISO 32000-1. Dentre as classificações de uma assinatura PDF pode-se citar a de certificação e a de aprovação. A principal diferença entre elas é que a primeira permite certificar o documento, restringindo modificações em sua estrutura. Além disso, é possível associar uma imagem e/ou texto a assinatura criando uma “aparência” para a assinatura. Soma-se a suas características a possibilidade de geração de múltiplas assinaturas.

SDK SIGNER CMS: Contém classes de alto nível, perfazendo um conjunto completo de funcionalidades, que permitem gerar e verificar assinaturas digitais no padrão CMS. Neste padrão a geração das assinaturas podem ocorrer sobre qualquer tipo de documento sendo possível assinar, coassinar e contra-assinar. Acresce que, o documento assinado pode ser armazenado na estrutura da assinatura (Assinatura Attached) ou externo a ela (Assinatura Detached).

SDK SIGNER XML: Possui um conjunto de funcionalidades para o processo de geração e verificação de assinaturas digitais no padrão XMLDSig. Neste padrão os conceitos Enveloped, Enveloping e Detached são utilizados para indicar a forma de localização do documento que foi assinado em relação a assinatura. O primeiro refere-se ao caso da assinatura ser adicionada como um novo elemento da estrutura do documento, o segundo ao processo contrário, e o terceiro indica que o documento está armazenado em algum local externo a assinatura.

SDK PDDE: Provê um conjunto de funcionalidades, através de interfaces de alto nível, para requisição e validação de carimbos do tempo. Permite protocolar qualquer tipo de documento e incluir carimbo do tempo em uma assinatura digital.

SDK CIPHER: usa os algoritmos simétricos DES, 3DES, AES, RC2 e RC4 para a cifragem do documento e o algoritmo assimétrico RSA para a cifragem da chave de sessão no formato PKCS#1.

SEGURANÇA

Conformidade com o Padrão Brasileiro de Assinatura Digital (PBAD), estando aderente a todos os formatos de assinatura digital e políticas de assinatura descritas no DOC-ICP-15;

COMO FUNCIONA

SERVIÇOS

SERVIÇOS RELACIONADOS

CONSULTORIA

IMPLANTAÇÃO

TREINAMENTO

SUPORTE TÉCNICO

E MANUTENÇÃO

ATUALIZAÇÃO

TECNOLÓGICA

FORMAS DE AQUISIÇÃO

vendas VENDA

de tecnologia

Compre a licença perpétua e tenha toda a liberdade e independência. Ideal para empresas de grande porte, com equipe de TI estabelecida, infraestrutura robusta e com alto volume de transações por mês.

TEM INTERESSE?

Entre em contato com nossos consultores:

Saiba tudo sobre certificação e assinatura digital

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo em seu email

Fique tranquilo, não enviamos spams :)

Conheça nosso blog →
© Todos os direitos reservados | Por InCuca