bry-pdde

BRy PDDE

Comprove a emissão e recebimento de documentos de forma segura.

O QUE É

A BRy PDDE é um servidor que gera protocolos digitais com o registro da data e hora em que foram emitidos procedente de uma fonte de tempo confiável. Estes recibos possibilitam comprovar o recebimento de documentos eletrônicos, sua integridade e o ordenamento cronológico do recebimento dos documentos, o que garante a tempestividade e confere validade jurídica aos processos digitais. Ideal para organizações que desejam garantir eficiência e confiabilidade na tramitação de seus processos.

Aumento da eficiência com a

emissão de centenas de recibos

por segundo, evitando filas e acúmulos

por dificuldade de recebimento.

Ganho de agilidade ao dispensar

o uso de informações impressas

para a tramitação de processos.

Maior proteção, garantindo que o

conteúdo e data não foram

alterados depois da

emissão do recibo.

Garante que a emissão dos

protocolos segue rigorosamente

a ordem de requisição.

Compatibilidade com aplicativos

Adobe para inserir a data e

hora confiáveis em documentos PDF.

Permite automatizar a assinatura de

documentos nas instituições através

de um serviço centralizado com certificado

digital armazenado de forma segura.

Administração e operação do sistema

realizada através de interface WEB,

com passo a passo para configuração inicial

e ajuda em todas as telas.

Facilidade para integração com

diversas aplicações através de qualquer

biblioteca de mercado que

implemente o padrão definido

na RFC 3161.

Garante a integridade das informações

entregues pelo emissor do documento,

oferecendo tanto ao emissor quanto

ao receptor um comprovante

de envio e recebimento.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

CARACTERÍSTICAS:

Garantia na Datação: A BRy PDDE mantém seu relógio interno sincronizado a uma fonte de tempo confiável. A verificação do sincronismo é periódica e automática e a BRy PDDE só opera caso a exatidão de seu relógio esteja dentro do limite aceitável, o qual pode ser configurado de acordo com os requisitos das aplicações e características da infraestrutura.

Sequencialização: baseada na geração de carimbos do tempo confiáveis, emite os protocolos na mesma ordem em que são recebidas as requisições, garantindo a irretroatividade na tramitação dos documentos eletrônicos.

Auditabilidade: Identifica e registra todas as acões executadas, garantindo rastreabilidade e auditabilidade do processo de protocolação. Estes logs de operação são disponibilizados para acompanhamento através da interface WEB de administração do sistema.

Segurança lógica e física: a BRy PDDE foi desenvolvida com base em um rígido conjunto de medidas de segurança que tem por objetivo manter protegidas suas chaves criptográficas, seus dados e controles técnicos de segurança na execução de suas funções operacionais.

Serviço Centralizado de Assinatura: possui funcionalidade para automatizar a geração de assinatura de documentos no padrão CMS Detached a partir do seu resumo criptográfico e com certificado digital armazenado de forma segura em HSM.

Integração: permite a integração das aplicações através do protocolo definido na RFC 3161 via TCP e HTTP, utilizando as bibliotecas fornecidas pela BRy ou qualquer outra biblioteca de mercado que implemente este padrão como iText e BouncyCastle.

Monitoramento dos Serviços: permite monitorar a disponibilidade dos serviços através de chamadas HTTP, compatível com software de monitoramento com o Zabbix.

Envio de Alertas: para auxiliar na administração e controle de funcionamento do sistema, possui mecanismo para envio de alerta por e-mail aos administradores em situações de erro ou indisponibilidade do sistema.

Estado de Fábrica: possui mecanismo seguro de restauração das configurações originais do equipamento, removendo todas as chaves, usuários, registros de protocolos digitais, registros de sincronismo do relógio e arquivos de log.

Garantia de recebimento da informação: o emissor de um documento para o sistema BRy PDDE, após receber o recibo do protocolo digital, possui em suas mãos uma prova da entrega da informação ao receptor do documento. Ideal para sistemas onde o receptor quer dar transparência ao processo de recebimento da informação, como protocolos eletrônicos de prefeituras, tribunais, ou ainda sistemas de atendimento ao consumidor, entre outros.

SEGURANÇA

Assina todos os recibos emitidos com certificados digitais X.509, em conformidade com os padrões RFC 3161, RFC 5816 e RFC 55280, garantindo a inviolabilidade do recibo .

Implementa o protocolo BRy-NTP, capaz de garantir o sincronismo apenas com fontes de tempo confiáveis.

Faz uso de dispositivo criptográfico (HSM) FIPS 140 nível 3 com vista a proteger a chave de assinatura da PDDE, bem como o acesso ao seu relógio interno.

COMO FUNCIONA

SERVIÇOS

CONSULTORIA

CUSTOMIZAÇÃO

IMPLANTAÇÃO

TREINAMENTO

SUPORTE

TÉCNICO

ATUALIZAÇÃO

TECNOLÓGICA

FORMAS DE AQUISIÇÃO

vendas VENDA

de tecnologia

Compre a licença perpétua e tenha toda a liberdade e independência. Ideal para empresas de grande porte, com equipe de TI estabelecida, infraestrutura robusta e com altíssima demanda de transações.

TEM INTERESSE?

Entre em contato com nossos consultores:

Saiba tudo sobre certificação e assinatura digital

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo em seu email

Fique tranquilo, não enviamos spams :)

Conheça nosso blog →
© Todos os direitos reservados | Por InCuca